sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Felicidade e Simplicidade

Bom dia leitores!!!
Acredito que todos nós vivemos pensando e buscando saber qual é o segredo da felicidade?
Dizem que a felicidade está nas pequenas coisas, na paciência para observar com carinho tudo que acontece ao nosso redor..... energia positiva atrai coisas positivas....
Já dizia o poeta "gentileza gera gentileza".
Hoje fiquei pensando em como a gentileza pode ser aprendida e ensinada em pequenos gestos.
Minha filha caçula ainda toma mamadeira, e tem uma personalidade forte, ela costuma pedir a dedeira aos berros, ordenando: PAAAAI (OU MÃAAAAE) FAZ MINHA MAMADEIRA AGORA..... Um dia eu já incomodado com isto, falei filha para que pedir dedeira berrando, que tal falar assim: "papaizinho querido, faça minha dedeira para mim por favor, e me dar um beijo e falar obrigada....." Por que está gritando?
Hoje de manhã, ela me pediu dedeira aos berros, e eu olhei meigamente para ela e perguntei: foi assim que eu ensinei para você? e ela repetiu: papaizinho querido.... com um sorriso e me deu um beijo...
Ganhei o dia!!!!
Com isto, quero dizer, podemos ensinar as pessoas desde cedo a serem gentis, já é uma forma de tornar a vida mais leve, não sei porque mas associei gentileza com simplicidade, parece que tudo que torna a vida mais leve, é mais simples, talvez mais lógico......
Mas tudo isto exige esforço e compromisso, ser simples não é fácill.... mas vale a pena......
Para continuar na toada da religiosidade, deixo para vocês a letra de uma música franciscana:

Abraços,
Marcos Chagas OFS
Paz e Bem!!

Despojamentos

Padre Zezinho

Simplicissimamente nós viveremos daqui pra frente
Simplicissimamente nada teremos singelamente
Partiremos o pão que Deus dará
E se formos irmãos o pão não faltará.
Desposaremos a donzela pobreza
E geraremos a irmã caridade
E não teremos quase nada na mesa
E pisaremos pés descalsos no chão.
Não mudaremos quase nada na terra
E pode ser que nada mude ao redor
Mas para que o mundo seja um dia mais justo
Semearemos a semente do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário